terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Concurso Lusófono da Trofa 2012

     A Câmara Municipal da Trofa, em parceria com o Instituto Camões, promove a edição 2012 do Concurso Lusófono da Trofa – Conto Infantil Prémio Matilde Rosa Araújo. Esta iniciativa estende-se a todos os países de língua oficial portuguesa e tem como objetivos fomentar a escrita criativa e impulsionar a expressão literária. Visa também a criação e consolidação de hábitos de leitura e escrita, bem como a valorização da cultura lusófona.
     Os interessados em participar nesta edição do concurso deverão entregar os seus trabalhos até ao dia 21 de abril, em mãos, na Casa da Cultura da Trofa ou via correio, dirigidos ao Vereador da Cultura. 
     A divulgação dos vencedores e a cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no mês de novembro do presente ano civil, durante as «Comemorações do aniversário do concelho».
     O regulamento do concurso poderá ser consultado aqui. »»

Congresso "Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas"


     Vai realizar-se, nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2012, o 11.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, que se apresenta "como um espaço de reflexão e debate sobre o presente e o futuro das bibliotecas e arquivos face a um contexto de condicionalismos e exigências que desafiam conceitos, meios e soluções."
     Os temas em debate serão os seguintes:
  1. Gestão de sistemas e redes de informação;
  2. Tecnologias ao serviço dos utilizadores;
  3. Abertura e integração;
  4. Profissionais e Instituições;
  5. Valor social das bibliotecas e arquivos.
 Ler mais »»