terça-feira, 23 de setembro de 2014

3 000 livros de Doris Lessing para o Zimbabwe


     Os herdeiros de Doris Lessing, Prémio Nobel da Literatura falecida no ano passado, vão doar três mil livros da coleção da escritora à biblioteca de Harare, no Zimbabwe, onde cresceu.

Chaves para ensinar a escrever


     A produção escrita dos alunos, enquanto atividade de comunicação, de relacionamento com o «eu» e os outros, de apreensão e transformação da realidade, de expressão do "eu"..., representa um desafio quotidiano para professores e alunos.
     O Professor Joaquim Dolz, precursor do trabalho com géneros textuais, publicou um trabalho intitulado Claves para enseñar a escribir, o qual pode ser consultado clicando na imagem acima.

Estado da Educação 2013

«Estado de Educação 2013 surge na continuidade dos relatórios anuais sobre esta matéria que o Conselho Nacional de Educação publica desde 2010.

Estado da Educação 2013 apresenta alguns indicadores de referência do sistema educativo que permitem caracterizar a população escolar, o corpo docente, a rede e a organização escolar, o financiamento público da educação, a avaliação e os resultados escolares, dos diferentes níveis e modalidades de ensino. O presente relatório integra igualmente quatro trabalhos académicos que abordam temas como o abandono, a retenção e os resultados escolares.
À semelhança das edições anteriores, o Estado da Educação 2013 mantém-se como uma publicação de referência para todos os que se interessam pela área da educação.»




Bibliotecas digitais

O «novo» bibliotecário

Fonte: RFIDBrasil