quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

História em filme


     Através de um trabalho colaborativo entre a Biblioteca Escolar e a disciplina de Português, os alunos da turma B do 5.º ano visionaram um filme de animação da realizadora canadiana Kara Miranda Lawrence, adaptado da história de Oriana.

     Comenta-o, apontando as diferenças entre o filme e o livro de Sophia de Mello Breyner e opinando sobre as personagens, o espaço e a música escolhida.

12 comentários:

  1. Na minha opinião, o filme é engraçado por ter bons gráficos e uma boa música. Apesar disso tem as suas diferenças relativamente ao livro. Em vez de levar lenha, a velha levava flores. A história do livro não decorria nos Açores e, no filme, a fada apenas ajuda a velha e o peixe cai fora da água de propósito.

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião,o filme foi incrível porque as imagens eram alegres e interessante.Alem disso gostei do bordado. Mas tem 3 coisas diferentes do livro original , nomeadamente Oriana ajudava apenas a velha ,o peixe saio da água de propósito , no fim a rainha da fadas é a velha.

    ResponderEliminar
  3. No meu ponto de vista, as imagens do filme são muito alegres e as músicas foram bem escolhidas. No filme, há mais decoração, as imagens mexem-se e entende-se melhor a história. Porém o filme não é igual ao livro, pois no filme a fada apenas ajuda a velha e a história do livro não decorria nos Açores.

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião, o filme foi incrível porque as imagens eram alegres. Além disso, gostei muito do bordado. Mas tem 3 diferenças do livro original nomeadamente a fada ajudava apenas a velha, o peixe saiu da água de propósito e no fim a rainha das fadas é a velha.

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião, o filme é interessantíssimo, porque a música é adequada, as imagens são interessantes, incluindo o bordado.
    Apesar disso, no livro estava tudo mais desenvolvido do que no filme. Por exemplo, o peixe saltou fora da água de propósito, a velha em vez de lenha levava flores. Além disso, a Oriana vivia no Oceano Atlântico e a velha, ao cair no abismo, transformou-se na Rainha. Eu adorei o filme.

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião, o filme é bastante engraçado porque as imagens eram coloridas. no entanto, o filme não era igual em todos os aspectos ao livro porque, no filme, a fada apenas ajudava a velha, no livro o peixe não saiu fora de água de propósito.

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião, o filme estava bem feito pois as imagens estavam muito bonitas e o bordado do início estava extraordinário. Calculo que deve ter demorado muito tempo a ser feito. a música foi muito bem escolhida porque era suave.
    Apesar de estar bem feito, o filme não apresenta tantos acontecimentos como no livro. no filme, a história decorre nos Açores, e no livro não. Além disso a velha carrega lenha e não flores e no filme a fada só ajuda a velha.

    GOSTEI MUITO DO FILME

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião o filme é divertido porque as imagens estão bem selecionadas, a música é suave e adequada à história, apesar disto há diferenças como o facto da velha não levar lenha e sim flores, a história não decorria nos Açores, no filme a fada apenas ajuda a velha e o peixe caiu fora da água de propósito.

    ResponderEliminar
  9. Na minha opinião, o filme é muito interessante pois a música tinha ritmo e era bonita. Porém o filme não é igual ao livro uma vez que no livro o peixe não saiu para fora da água de propósito.

    ResponderEliminar
  10. Na minha opinião, o filme o filme é interessante porque apresenta a história da fada Oriana.
    A história mantém-se porque há a promessa feita e quebrada e o castigo e, no final, a recompensa por salvar a velha. No entanto, apresenta diferenças porque a história do livro não decorre nos Açores. No livro, o peixe não caiu fora da água de propósito, mas, no filme, como estava aborrecido, fê-lo. Para chamar a atenção da Oriana

    ResponderEliminar
  11. Na minha opinião, o filme é muito interessante porque as imagens são alegres. No entanto, o livro não é igual ao filme pois a velha não levava lenha, levava flores.

    ResponderEliminar
  12. No meu ponto de vista o filme foi engraçado porque retrata a história da fada Oriana.
    Apesar disto o filme apresenta diferenças relativamente ao filme porque a velha não levava lenha, mas flores. Além disso a história do livro não decorria nos Açores e, no filme, a fada apenas ajudava a velha.

    ResponderEliminar