quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dia da Alimentação

No dia 16 de outubro, no nosso Agrupamento, a Equipa Pedagógica da Biblioteca dinamizou diversas atividades para assinalar o “Dia da Alimentação”.
Nas duas bibliotecas do agrupamento, divulgaram-se livros sobre a alimentação, numa exposição atrativa, de forma a cativar o interesse dos leitores, e propuseram-se atividades lúdicas, nomeadamente adivinhas que escondiam o nome de alimentos, para ocupar com qualidade o tempo livre dos alunos.
Na escola do 2.º ciclo, em articulação com as docentes de Português, realizou-se um cordão de cartazes, elaborados pelos alunos, contendo provérbios ilustrados sobre a alimentação. Dando cumprimento ao projeto “Ler para crescer”, foi lida a história do “Patinho que não comia legumes” às turmas do pré-escolar e às do 1.º ciclo da Reigada e da Vermiosa. A leitura da referida história foi complementada com atividades de escrita e de expressão plástica.

Celebrou-se desta forma o “Dia da Alimentação” sensibilizando a comunidade escolar para a importância da alimentação saudável e desenvolvendo diversas competências, específicas e transversais, nos alunos.