quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

A Girafa que Comia Estrelas

    A turma do 2.º ano de FCR, bem como as da Reigada, Vermiosa e Escalhão deslocaram-se à biblioteca para participarem numa sessão de leitura, tendo por base o livro A girafa que comia estrelas, de José Eduardo Agualusa.

    A atividade foi complementada com a resolução de atividades criadas pela equipa da biblioteca, recorrendo a várias aplicações.

    José Eduardo Agualusa é um escritor angolano de ascendência portuguesa e brasileira, nascido em Huambo em 1960, autor de obras como Estranhões e Bizarrocos, Teoria Geral do Esquecimento, A Rainha Ginga, entre outros.

Atividades lúdicas

    A equipa da biblioteca escolar, tendo como objetivo ocupar os tempos livres dos alunos, dinamizou uma atividade para promover o seu desenvolvimento artístico e motor.

    Sob a orientação da assistente operacional, um grupo de alunos do 1.º ciclo confecionou belas renas com alguns materiais reciclados, as quais podem ser apreciadas nos slides abaixo.

Clube de Leitura

    Os alunos inscritos foram convidados a ler previamente o conto de Hans Christian Andersen, intitulado "A menina dos fósfóros".

    No dia 11 de dezembro, reuniu o Clube de Leitura, no qual participaram 28 alunos das turmas do 3.º e 4.º anos. No início da atividade, foram confecionadas bolachinhas, que foram saboreados depois de ter sido lido e explorado o referido conto.