sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Formação do Utilizador


Formação do Utilizador




      Com o intuito de valorizar a BE, motivar os alunos para o seu uso, esclarecer a sua forma de organização e ensiná-los a tirar partido das suas diferentes valências, foi desenvolvida uma ação de formação dirigida aos utilizadores dos 4.º, 5.º e 7.º anos.
     À turma do quarto ano, para além da indicação das regras de funcionamento, foi lida e interpretada a história “Sábios como Camelos” de José Eduardo Agualusa. Aproveitando o lema do MIBE, “A Biblioteca Escolar é Super”, foi criado um mural onde os alunos colocaram um adjetivo que biblioteca.

16 de outubro - Dia Mundial da Alimentação


Dia Mundial da Alimentação





         Para comemorar, a 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação, a equipa da Biblioteca  Escolar selecionou materiais para serem usados nas salas de aula do pré-escolar e do 1.º ciclo. Os docentes colaboraram com a Biblioteca, lendo livros que abordam esta temática, nomeadamente O Tomás já não cabe nos calções, A Lagarta Comilona, O dia em que a barriga rebentou e A cesta da dona Maricota, e resolvendo atividades de expressão plástica e de escrita.
            Foi, ainda, exposto, nas bibliotecas escolares, o fundo documental que aborda esta temática, e os alunos resolveram, nos tempos livres, atividades lúdicas.