segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ler é...

Ler é...
View more presentations from Lucca.

Semana da Leitura

          Decorreu durante o mês de Março a Semana de Leitura.
          Todas as turmas do 3.º ciclo participaram em várias actividades. Deslocaram-se à BE e expuseram aos colegas o conto/livro que leram e escreveram frases, partindo da expressão “Ler é...”, que depois foram expostas na BE, juntamente com os livros adquiridos recentemente, como forma de motivação para a leitura. Foram ainda entregues os diplomas e pequenas lembranças aos alunos que participaram no Concurso Nacional de Leitura. Além disso, leram, na disciplina de Estudo Acompanhado, o conto proposto pela BE - “História da Gata Borralheira” - de Sophia de Mello Breyner Andresen e elaboraram marcadores de livros inspirados nos livros que leram.
          Aqui ficam algumas fotografias!





Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura

          A Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura decorreu no dia 28 de Março na Biblioteca Municipal de Gouveia. Participaram nesta fase os três alunos da escola seleccionados na primeira fase do referido concurso. As provas, que testaram a compreensão e o conhecimento, a argumentação e raciocínio, a criatividade e a competência da leitura, basearam-se na leitura efectuada pelos participantes das obras História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar de Luís Sepúlveda e O Rapaz do Rio de Tim Bowler.
          Queremos agradecer aos alunos da escola que participaram empenhadamente nas provas e congratular o aluno n.º 14 do 9.º A, Rafael Mendes Pereira, que alcançou o primeiro lugar e assim foi apurado para participar na Fase Nacional deste Concurso.