quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O filme que recomendo (Helena Casanova)


Um fim-de-semana destes fui ao cinema ver o filme “Up in the Air”, (Nas Nuvens, tradução portuguesa). O tema não pode ser mais actual, nestes tempos difíceis - o desemprego.
Sem correr no exagero e abordando o tema com algum realismo, sarcasmo e sentido de humor, o realizador Jason Reitman apresenta-nos o melhor e o pior do ser humano.
Ryan Bigham (personagem interpretada por George Clooney) é um especialista em despedir trabalhadores em empresas, que viaja sistematicamente, em avião, por toda a América. Vive praticamente entre “as alturas”, aeroportos e hotéis. Com a sua “mochila”, apenas com o essencial e elementar para uma viagem e longe de compromissos pessoais, Ryan adora a sua vida! Porém, o seu mundo e a sua maneira de ver a vida sofrerão um “pequeno grande” abalo. Primeiro, quando o seu chefe quer mudar a sua forma de trabalhar e, por último, quando conhece a sua versão em feminino!
Up in the Air é o filme que eu aconselho! Com um argumento muito original e com uma banda sonora fabulosa, aborda o tema do desemprego de uma forma sarcástica.

Não podia deixar de referir que o actor George Clooney até nos faz esquecer a sua personagem, esse mensageiro de más notícias!! :)

O livro que recomendo (Ascensão Pires)



Ler sempre foi a minha paixão! Escolher um livro não se torna fácil, mas hoje, em conversa com amigas, relembrei a história de Bruno, do livro “O rapaz do pijama às riscas”. De uma forma comovente somos transportados à Alemanha nazi e conhecemos a época através da percepção de uma criança de oito anos. É sem dúvida um livro que merece ser lido.