terça-feira, 14 de novembro de 2017

«Os livros é que contam»


Os livros despertam em nós a nossa imaginação, levam-nos para lugares obscuros, encantados, levam-nos para outro mundo. As bibliotecas proporcionam-nos sossego, nesse silêncio e com os nossos olhos entre as palavras de um livro, refletimos e entre esses pensamentos sonhamos.
Na minha opinião, a sociedade atual não sabe o verdadeiro segredo da leitura, a partir de certos livros desenvolvemos a aprendizagem e a escrita. Os livros oferecem-nos tudo o que sabem!
A biblioteca não é apenas um lugar de empréstimo semanal de livros para os alunos, também não é um local de prática de pesquisas ou de visionamento de filmes em dias chuvosos. Ela é muito mais do que isso, é um centro de informação da escola. As bibliotecas escolares têm várias funções em relação às bibliotecas públicas, comunitárias e universitárias. Elas têm o propósito de ajudar o aluno, o professor e os demais profissionais da escola a desenvolverem os seus trabalhos de forma mais eficiente.
O livro é uma arte muito valiosa, contudo muito esquecida pela sociedade de hoje, apesar da sua importância para a sociedade e para a formação do ser humano. Ler desenvolve a criatividade e o pensamento. Embora o livro seja uma fonte de conhecimento única, acaba sempre por ser substituída pelas tecnologias de hoje.


Inês Isabel 11.º B

Desafio de novembro



     Para o resolveres, clica no link ou no QR CODE:

          . Link: https://docs.google.com/forms/d/1riXk2rO0gCvEdef3eAxbKU0qH_v2ZJHra4fSMRBtRb4/edit

             . QR CODE: