terça-feira, 24 de outubro de 2017

Números primos e compostos (II)

. Disciplina: Matemática

. Ano: 6.º



OU

     * Acede ao QR CODE:


"As bibliotecas são do tamanho do infinito e sabem toda a maravilha”

As bibliotecas são muito importantes, pois são locais cheios de magia, informação, diversão, aventura e conhecimento. Nas bibliotecas, nós conseguimos encontrar livros sobre os mais diversos temas, por isso as bibliotecas são “lugares de viagem”, que nos enriquecem.
Para mim, as bibliotecas são muito especiais, porque todas as pessoas podem frequentá-las, não importa a cor, a cultura, a religião, a altura ou qualquer outra coisa. As bibliotecas acolhem toda a gente que queira aproveitar bem o tempo, sozinho, com a família ou com os amigos.
A passagem da crónica de Valter Hugo Mãe que escolhi para ser o título do meu texto foi: “As bibliotecas são do tamanho do infinito e sabem toda a maravilha”. Eu escolhi esta passagem porque é uma realidade, pois não interessa o tamanho real das bibliotecas, visto que elas têm um tamanho infinito, devido a todo o conhecimento que têm dentro delas, através dos livros. E elas “sabem toda a maravilha” porque têm livros que falam do mundo e de contos de encantar.

Em conclusão, as bibliotecas levam-nos a viajar para outros mundos através dos seus livros. Elas fazem-nos entrar no mundo do imaginário, da ciência, da história e de tantas outras coisas. E como nos diz Valter Hugo Mãe “ as bibliotecas são como aeroportos”, e por isso podemos viajar nelas.


Ana Margarida, 11.º B

Figura Mistério de outubro


Link: https://docs.google.com/forms/d/10oDcCcfrCkiPJp5rsj6553fC7fAf3GPCW0yud2dERk4/edit

Figura Mistério


Números primos e compostos

. Disciplina: Matemática

. Ano: 6.º


     * Clica aqui