quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Pais leitores

    Com o intuito de promover hábitos de leitura, a biblioteca escolar, os docentes titulares das turmas do 1.º ciclo e a educadora da turma do pré-escolar convidaram os pais para colaborarem nessa promoção, deslocando-se às salas de aula dos seus educandos ou à biblioteca para lerem um livro.
    No primeiro período, uma mãe da turma A do 1.º ano aceitou o repto e leu o livro Eu sou amor, da autoria de Susan Verde, que nos mostra que o amor está dentro de nós e à nossa volta .

O beijo da palavrinha

    A turma A do 4.º ano, na sala de aula, sob a orientação da professora titular, leu e interpretou oralmente a obra O Beijo da Palavrinha, de Mia Couto. Posteriormente, a turma deslocou-se à biblioteca para, usando os tablets, resolverem algumas atividades lúdicas e de apredizagem.

    No mundo de Maria Poeirinha, não existia mar, apenas um rio que atravessa a sua aldeia muito pobre. Porém, dentro dos sonhos singelos da menina, cabia uma vontade que teimava em não desaparecer. Talvez por se sentir incompleta sem o azul dos oceanos, caiu numa doença estranha e grave. Jaime Litorânio dizia que a sobrinha se curaria se viesse o mar. Toda a esperança estava prestes a perder-se não fosse o irmão Zeca Zonzo levar uma palavra mágica às mãos de Poeirinha.