segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

A viúva e o papagaio


    Escola a Ler

Leitura Orientada

5.º ano

    Os alunos do 5.º ano, na sala de aula, na disciplina de Português, leram e exploraram o conjunto de  livros intitulado A viúva e o papagaio, da autoria de Virginia Woolf,  requisitado previamente na biblioteca.

    Adeline Virginia Woolf foi uma escritora norte-americana (1882-1941) modernista inovadora, considerada por vários estudiosos a maior romancista lírica da língua inglesa, graças sobretudo aos seus romances experimentalistas.

Robert Muchamore é o escritor do mês

Robert Muchamore 

    Na biblioteca da escola Secundária, foi exposta a coleção de livros do autor Robert Muchamore.

    Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro. Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB.

    CHERUB é uma série de livros destinados a adolescentes que contam a história de uma divisão dos Serviços Secretos britânicos, a qual tem ao seu serviço somente agentes com idade igual ou inferior a dezassete anos.
    Antes de se podrem tornar oficialmente agentes da CHERUB, os candidatos necessitam de superar um treino que provavelmente constituirá os cem piores dias das suas vidas.
    De acordo com o sítio oficial do escritor, desde o lançamento de O Recruta, as vendas já superaram o milhão de livros em todo o mundo. Após ter alcançado um grande sucesso no Reino Unido, as obras foram lançadas nos Estados Unidos, na Nova Zelândia e na Austrália e traduzidos para diversas línguas, como o francês, o castelhano, o russo e o português.
    Neste momento, a NETFLIX exibe uma série baseada nesta coleção de Robert Muchamore.