sábado, 17 de novembro de 2012

Concurso PORDATA | RBE 2012-2013



     Está aberta a 3.ª edição do concurso PORDATA | RBE, uma iniciativa conjunta da Fundação Francisco Manuel dos Santos e da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) dirigida a alunos do ensino secundário.
     Todas as escolas com ensino secundário poderão concorrer, devendo, para o efeito, dinamizar e apoiar a elaboração de trabalhos curriculares usando como fonte principal de informação a base de dados PORDATA. O melhor trabalho de cada escola, selecionado internamente pelo professor orientador e professor bibliotecário, deve ser enviado à RBE, de acordo com o regulamento do concurso, até ao dia 4 de abril de 2013.
     Paralelamente ao concurso, decorrem as inscrições para a realização de sessões de formação, de curta duração, sobre a PORDATA destinadas a apoiar, prioritariamente, grupos de alunos/ professores interessados em participar no concurso. A inscrição para a formação é feita através de formulário próprio.
     Qualquer esclarecimento poderá ser solicitado para o endereço de correio eletrónico maria.toscano@mail-rbe.org ou ao coordenador interconcelhio da RBE.