sexta-feira, 27 de outubro de 2017

“Ler é esperar por melhor”


Ler é uma fonte de conhecimento. Quando vamos ler um livro, já sabemos que vamos aprender alguma coisa, quer sejam novas palavras, novas histórias, ou algo sobre alguém.
Ao lermos conseguimos imaginar tudo na nossa cabeça, parece que estamos dentro da história, dá-nos a sensação que estamos a vivê-la. Quando queremos saber de alguma coisa, alguma notícia, temos de ler. Os livros despertam as nossas emoções.
 As bibliotecas são sítios onde estes livros estão à nossa espera. Podemos encontrar todos os tipos de livros nas bibliotecas, desde histórias de aventuras, contos, dicionários, bibliografias de autores importantes, romances, livros para rir e para chorar. Apesar de agora as pessoas trocarem isto tudo pela Internet e as novas tecnologias!
 Mas as bibliotecas não deixam de ser bibliotecas e os livros não deixam de ser livros, mesmo com as novas tecnologias. Nunca vai deixar de ser maravilhoso entrarmos numa biblioteca, escolhermos um livro e lermos à vontade ou até mesmo requisitá-lo para lermos em casa.

Elisabete Ribeiro 11.º B

"As bibliotecas são como aeroportos"


“As bibliotecas são como aeroportos” como diz Valter Hugo Mãe, pois elas fazem-nos sentir como se estivéssemos num aeroporto. Com a leitura de vários livros podemos apreender e viajar com as palavras dos textos.
Os livros que encontramos nas bibliotecas são muito interessantes, alguns permitem-nos esquecer a realidade e aliviar os nossos dias; fazem-nos refletir sobre a vida quando estamos a passar um mau momento.

João Castelo 11.º B