terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bibliopaper 2014 - Ficha


'Não há Mapa Cor-de-Rosa', Medeiros Ferreira


     "A segurança de Portugal, como de outros países europeus, passa por um entendimento internacional sobre as «dívidas soberanas». Caso contrário assistiremos ao desmantelamento dos serviços públicos do Estado deste a Península Ibérica à Península Balcânica [...]. O maior perigo que espreita a República Portuguesa é mesmo o da alienação da sua vontade de participar, no exato momento em que os mecanismos próprios do sistema financeiro mundial e do funcionamento atual da UE tendem a anular os interesses de países como Portugal. Ora, a sociedade portuguesa só pode vencer esse desafio com uma política externa própria e ativa. E sem novas ilusões sobre qualquer Mapa Cor-de-Rosa que o prolongamento das dificuldades tem tendência a suscitar."

'O Fantasma dos Canterville'

'Halloween'


     As BE do agrupamento associaram-se às celebrações do Halloween, aproveitando o ensejo para divulgar o seu fundo documental e dedicando o mural de escrita da biblioteca da EB2 ao tema.

Dia Mundial da Alimentação

     A BE, em colaboração com os docentes da disciplina de Ciências Naturais, comemorou o Dia Mundial da Alimentação, através da construção de um mural de escrita alusivo ao tema e da promoção de diversas atividades lúdicas.
     Na escola sede, foi levada a cabo, ainda, uma exposição do fundo documental referente à temática.

III Congresso Internacional Fernando Pessoa