Pedro Seromenho Rocha nasceu em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), Zimbabwé. Com apenas 2 anos de idade, fixou-se em Tavira até aos 7 anos e mais tarde em Braga, onde atualmente reside, após concluir o curso de Economia na Universidade do Algarve.
Durante sete anos trabalhou na Associação Industrial do Minho como consultor, porém, aos 30 anos, porque não se sentia realizado com o que fazia, decidiu dedicar-se em exclusivo à escrita, após a publicação do seu primeiro livro, A Nascente de Tinta, e os convites iniciais para se deslocar a algumas escolas do distrito de Braga.
Apesar do sucesso enquanto escritor e divulgador da literatura infanto-juvenil, nunca se associou a nenhuma grande editora, ao invés, por criar, recentemente, o seu próprio projeto - Paleta de Letras -, que se dedica a apoiar jovens ilustradores e à aquisição dos direitos e posterior adaptação de obras estrangeiras. A base de arranque da editora foi, porém, uma reedição das suas próprias obras.
As sessões que desenvolve nas escolas junto dos alunos são muito diversificadas: o autor dialoga com o público, envolve-o, desenha ao vivo as ideias que pede, criando uma dinâmica muito própria.
Nos seus tempos livres, o escritor que faz aquilo de que gosta e que tem como obra de vida O Principezinho, pratica desporto, vai ao cinema, ao teatro e, por influência da esposa, professora de música, a espetáculos musicais. Pelo meio ainda encontra tempo para outra das suas paixões: as viagens.