sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

'Pontapés na Gramática'


     Pontapés na Gramática é um livro que, como o título indica, visa alertar os leitores para os muitos pontapés na gramática que são dados a todo o instante.
     A obra está organizada em torno das áreas mais críticas da língua portuguesa, em 370 perguntas e respetivas respostas, além de incluir uma secção dedicada ao Acordo Ortográfico.
     Pontapés na Gramática tem como base um programa radiofónico com o mesmo nome da Antena 3, da responsabilidade da linguista Sandra Duarte Tavares e da locutora Joana Dias, coautora da versão impressa.

Dia dos Namorados

                No âmbito do Dia dos Namorados, as turmas do 6.º ano confecionaram espantalhos que representavam os eternos pares românticos D. Pedro I – D. Inês de Castro e Carochinha – João Ratão, nas aulas de Oficina de Artes, orientados pela professora Fernanda Pimentel.

                O Clube Criarte participou também na confeção do par D. Pedro – D. Inês, sob a supervisão da professora Fátima Louro.
                No espaço da biblioteca, decorreu uma exposição do fundo documental alusivo ao tema amor / amizade e foi dinamizado um mural de escrita subordinado à mesma temática.

'Os Media na Guerra Colonial'


     Amanhã, 16 de fevereiro, pelas 15 horas e 30 minutos, decorrerá, na Livraria Minerva, em Coimbra, a sessão de apresentação da obra Os Media na Guerra Colonial - A Manipulação da Emissora Nacional como Altifalante do Regime.

     Os jornalistas José Manuel Portugal e Sansão Coelho serão os oradores convidados para evocar o Dia Mundial da Rádio, traçando o panorama atual da radiodifusão, em contraste com o passado e apontando para o futuro.