quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mês das Bibliotecas Escolares - Exposição de trabalhos dos alunos


Mural de escrita: Outono


Falecimento de P. D. James

     A escritora P. D. James morreu hoje de manhã aos 94 anos, na sua casa, em Oxford, de acordo com informações da sua agente à BBC.

"Para mim a biblioteca é..."... em fotografia


"Para mim a biblioteca é..." (IV)

“As bibliotecas são do tamanho do infinito e sabem toda a maravilha”
(Valter Hugo Mãe)

Nas bibliotecas podemos obter informações a partir de várias fontes, sendo o livro a principal.
Existem diversos livros com diferentes informações, úteis à nossa vida quotidiana. Há livros de aventuras, romances históricos, histórias de amor, biografias, entre outros; livros que nos fazem rir, chorar e pensar; livros que nos prendem nas suas histórias, que nos deixam curiosos e desejosos por saber o final, fazendo com que quase os devoremos.
Ler é dar um impulso à nossa vida, é através da leitura que podemos obter conhecimentos e contribuir para uma sociedade mais culta e desenvolvida.
As bibliotecas permitem-nos viajar, “são como aeroportos”, transportam-nos para outra dimensão. Com os livros “voamos” para sítios desconhecidos e empolgantes, acompanhados de personagens fantásticas que ficam para sempre no nosso pensamento.

Margarida 11.º B

Dia das Bruxas


     À semelhança de anos anteriores, a equipa das bibliotecas escolares comemorou o célebre Dia das Bruxas, expondo o fundo documental existente nas duas BE referente a esta temática.

     Além disso, o espaço da BE da escola do 2.º ciclo foi ricamente decorado pela docente de Inglês.