quarta-feira, 1 de junho de 2011

A MELODIA DO ADEUS, por Filipa Panta

          Com vários livros publicados, Nicholas Sparks é um dos romancistas que mais vende em todo o mundo e todas as suas obras foram best-sellers internacionais, tendo algumas sido, inclusive, adaptadas pela indústria cinematográfica, nomeadamente A Melodia do Adeus ou As Palavras que nunca te direi.
          Em Melodia do Adeus, Nicholas Sparks conta a história de uma rapariga de dezassete anos, Ronnie, que desde cedo deixou de falar com o pai, culpando-o de os ter abandonado e ido viver para outro sítio, porém num certo dia o pai convenceu Ronnie e Jonah, o seu irmão mais novo, a irem passar as férias de Verão para a Carolina do Sul. Ronnie, contrariada, deixou Nova Iorque para trás na tentativa de apaziguar as suas mágoas com o pai. Durante estas férias, ela conhece o seu primeiro amor, Will, um desportista com quem vai posteriormente namorar. Por fim, Ronnie descobre que o motivo da sua ida à força para junto do pai foi por este ter cancro e querer passar os seus últimos dias na companhia dos filhos. Ele acaba por morrer e Ronnie e Jonah, na companhia de Will, vão para Nova Iorque continuar as suas vidas.
          Este magnífico livro faz referência aos amores de adolescência e, por vezes, a situações inesperadas que se impõem no caminho das pessoas. Este forte apelo ao amor, à desculpa e à sensibilidade que envolve as personagens retrata o escritor e a sua enorme capacidade de retratar o quotidiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário