quarta-feira, 6 de julho de 2011

LÁGRIMAS COLORIDAS, por Solange Teixeira

          Ana Macedo é uma jovem escritora. Com apenas 34 anos, lançou já várias obras e todas alcançando um sucesso assinalável. No ano de 2009, editou Lágrimas Coloridas, que foi o mais fama lhe trouxe como escritora. O seu público preferencial são os adolescentes, mas os seus textos conseguem conquistar leitores de várias idades.
          O livro em questão retrata a história de um casal de namorados, sendo que a rapariga morre devido à droga num centro de desintoxicação. O rapaz, João, a partir da morte da namorada fica muito transtornado, debilitado, como se ficasse morto. Assim, vê a ex-namorada, Inês, em vários lugares e numa outra rapariga sua amiga, Sara, da qual se vai aproximando.
          Uma semana antes de morrer, ela enviou-lhe uma carta a contar-lhe o seu estado e a dizer-lhe que precisava da sua presença, mas João só a recebeu após o seu falecimento, o que o faz sentir-se inútil e revoltado consigo por não ter atendido ao pedido de ajuda. Coisas estranhas vão acontecendo: mensagens de telefone de um número que desconhece; a voz de um rapaz que lhe diz "Eu sei o que aconteceu.", "A culpa não foi tua.".
          Tudo isto foi escrito de uma forma sedutora e absorvente, numa intriga repleta de mistério, o que faz com que o leitor se prenda ao livro com bastante entusiasmo e vontade de o ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário