terça-feira, 26 de novembro de 2013

'A Cegonha e a Tartaruga' (IX)

            Passado algum tempo, a Cegonha fez uma visita à Tartaruga e convidou-a para viajar com ela. A Tartaruga aceitou e empoleirou-se sobre a bela Cegonha.
        Voaram, voaram até que a Cegonha disse com uma voz entusiasmada que, ali ao lado, estava a Floresta Amazónia. A tartaruga pediu para visitar a impressionante floresta.
        Tinha muitas árvores gigantes, pássaros de encantar como o Tucano, com o seu bico gigante, o papagaio todo vaidoso com as suas penas coloridas, entre outros… Comeram a deliciosa manga, beberam o saboroso leite de coco e provaram o rei dos frutos, o ananás.
        Saindo da floresta, foram parar a África onde viram o grandioso leão e visitaram os maravilhosos desertos.
        De seguida, foram até à Índia onde andaram nos espantosos elefantes e provaram o delicioso chá indiano. Foram logo dar um mergulho ao Oceano Índico onde encontraram os tubarões de dentes afiados.
        A Tartaruga propôs-lhe que fossem até Paris onde encontraram a grande Torre Eiffel e comeram o queijo Camambert. A Cegonha disse que já estava cansada, mas ainda tinha de levar a Tartaruga a 2 sítios. O 1.º era a Nova Iorque, onde viram a estátua da liberdade e o segundo sítio foi Lisboa, onde viram o magnífico Padrão dos Descobrimentos e saborearam delicioso marisco.
        De regresso a casa, a Tartaruga disse que se sentia alegre, pois nunca tinha visto tantas maravilhas.
                                                                              Bia Santos 5.º B


Sem comentários:

Enviar um comentário