quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dia Europeu das Línguas

          O Dia Europeu das Línguas foi criado durante o Ano Internacional das Línguas, no ano de 2001.
          Assim, anualmente, o dia 26 de Setembro passou a ser uma forma de juntar as pessoas, através da Europa inteira, na celebração da diversidade linguística, riqueza inestimável da Humanidade.

          Aproveita a caixa de comentários e deixa uma frase que ilustre a importância que tem a aprendizagem das línguas em geral e das línguas estrangeiras em particular.

          Além disso, resolve o desafio que te colocámos na barra lateral deste «blog», adaptado do sítio do Instituto Camões.

4 comentários:

  1. É sempre importante aprender novas línguas, pois isso permite-nos manter um diálogo com pessoas que tenham uma nacionalidade diferente da nossa, mas como a língua inglesa é a língua universal, permite-nos manter o contacto com pessoas de diversas nacionalidades sem termos que aprender um pouca de todos os idiomas existentes no mundo, o que também é um pouco complicado fazê-lo.

    ResponderEliminar
  2. Aprender línguas é fascinante e muito importante para a formação cultural do ser humano! Poder comunicar com pessoas que possuem outras culturas é muito enriquecedor.

    ResponderEliminar
  3. Aprender línguas é fascinante! Esta aprendizagem permite comunicar com pessoas que possuem outras culturas...

    ResponderEliminar
  4. É muito importante a aprendizagem das línguas em geral uma vez que é sempre importante conhecermos as diversas línguas para podermos falar e escrever correctamente.
    A aprendizagem das línguas estrangeiras também é importante uma vez que quando viajamos para países estrangeiros, para comunicar com as pessoas, muitas vezes é necessário ter conhecimento de outras línguas (como o inglês, o francês e o espanhol).

    Ana R. S. Teixeira

    ResponderEliminar