quinta-feira, 30 de junho de 2011

UM ERRO INOCENTE, por Manuela Santos

          Dorothy Koomson tem apenas cinco livros publicados, sendo A Filha da Minha Melhor Amiga o primeiro a ser publicado em Portugal, pela Porto Editora, em Setembro de 2010, um «best-seller», tal como o seguinte - O Amor está no Ar.
          Dorothy baseia-se na história de duas adolescentes que se envolveram com um professor, o que por vezes acontece na realidade. As adolescentes Serena e Poppy são duas alunas de Marcus, que é seu professor de História e se oferece para lhes dar explicações para as preparar para o exame. Depois de muitas idas a casa do professor, começa um romance. As raparigas estão apaixonadas, mas ele apenas se quer aproveitar sexualmente delas. Nas férias, vão todos para a praia e o professor tira uma fotografia às duas a comerem gelado. Quando ele morre, a sua fotografia é conhecida do público e passam a ser denominadas «as meninas do gelado».
          Esta história pode ser uma lição de vida para muitas adolescentes inconscientes dos perigos que correm. Com este livro, podemos concluir que não devemos dar tanta confiança a quem não conhecemos verdadeiramente.

Sem comentários:

Enviar um comentário