terça-feira, 29 de maio de 2012

Concurso Nacional de Leitura 2012 - Fase distrital


     A fase distrital do Concurso Nacional de Leitura decorreu no dia 26 de abril, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Foz Côa. O nosso agrupamento foi dignamente representado pelas alunas Marina Figueiro (3.º ciclo) e Sofia Gabriel (ensino secundário).
     As obras de leitura selecionadas foram Meia hora para mudar a minha vida, de Alice Vieira, e O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry, para o terceiro ciclo, e Uma Abelha na Chuva, de Carlos de Oliveira, e Pan, de Knut Hamsun, para o ensino secundário.

     Esta fase do concurso foi constituída por duas etapas. A primeira dizia respeito a uma prova escrita que selecionou os seis alunos que passaram à etapa seguinte. A segunda consistia numa prova oral, constituída por perguntas de escolha múltipla, argumentação e leitura expressiva de um excerto de uma das obras e do texto Dá cá uma quadra.

     Aqui deixamos os parabéns às duas alunas participantes por terem embarcado nesta aventura de leitura, bem como à equipa da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Foz Côa, pela preparação da atividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário