quarta-feira, 23 de maio de 2012

Livro favorito: "A Filha da Minha Melhor Amiga"

A obra narrativa que eu mais aprecio é o best-seller escrito por Dorothy Koomson My Best Friend’s Girl.
A história desenrola-se em volta de duas amigas, Kamryn Matika (Kim) e Adele Brannon, que acreditavam que nada as poderia separar, até que Kim descobre que Tegan, a sua afilhada, filha de Adele, era também filha de Nate - o seu noivo, mas Nate não sabia deste facto. A partir deste momento Kim sente-se perdida sem o noivo e sem a melhor amiga, que no fundo eram a sua família.
Passados dois anos, no dia de aniversário de Kim, esta recebe um postal muito intrigante da sua ex-melhor amiga, pedindo-lhe que a vá ver ao hospital, pois está a morrer de leucemia. Kim, apesar de reticente, dirige-se ao hospital, onde encontra a sua ex-melhor amiga preocupadíssima com o destino da filha quando esta morrer. Kim recusa ficar a cuidar de Tegan, mas Adele informa-a de que esta se encontra em casa dos avós, o que deixa Kim em pânico, pois sabe que Adele fora mal tratada em criança. Kim acolhe a criança e tenta ajudá-la a ultrapassar a dor que sente pela morte da mãe. Vive angustiada, uma vez que tem de contar ao pai da criança que tem uma filha e também com o facto de ter de lutar para manter o sue emprego. Devido a uma oferta de trabalho irrecusável, vê partir o seu patrão, porém um novo chefe, Luke, chega. Kim começa por antipatizar com ele, todavia acaba por desenvolver uma amizade com Tegan, o que os fez aproximar e apaixonarem-se.
 Este livro é o meu preferido, pois ensina-nos como aprender a perdoar e mostra-nos que um pormenor pode mudar completamente a nossa vida e que a única coisa que nós podemos fazer é aprender a viver com isso.

Beatriz Santos, 9.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário