terça-feira, 17 de setembro de 2013

Biblioteca de Astor (1854)


     O que pretende satirizar este cartune?

5 comentários:

  1. Esta imagem descreve uma biblioteca e dois homens, em que a biblioteca só está aberta dois minutos. Essa biblioteca na porta de entrada ainda tem um cadiado e o homem que veio a porta tem uma especie de pau na mão. A expressão da cara do homem que veio a porta é de raiva.

    ResponderEliminar
  2. A imagem mostra dois homens um deles o dono da livraria e o outro um cliente. O dono da livraria recebe o cliente ameaçando-o. Pretendendo criticar a violencia do homem para com o seu prósimo.

    ResponderEliminar
  3. Nesta imagem para mim representa um dono de uma livraria e certamente um onzeneiro, que vai pedir o dinheiro que emprestou a tal e o dono da livraria so a consegue ver aberta uma vez por semana e somente dois minutos. Esta imagem critica os Bancos ou os Politicos.

    ResponderEliminar
  4. Esta imagem descreve uma pessoa sem escrúpulos, pois ao ter a biblioteca aberta dois minutos apenas, faz com que as pessoas não possam ter tempo sequer para ir buscar um livro para ler ou procurar, apenas por teimosia.

    ResponderEliminar
  5. Nesta imagem vejo uma livraria numa cidade onde um homem já idoso procura entrar nessa livraria que por sinal nas segundas só abre durante 2 minutos e por isso não tem ordem para entrar.
    Penso que as livrarias são espaços publicos onde os cidadaos tem direito de entrar por tenmpo indeterminado sem serem insultadas.

    ResponderEliminar