terça-feira, 4 de novembro de 2014

Outubro, mês das bibliotecas escolares


No decorrer do mês de outubro, mês das bibliotecas escolares, nas bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo, realizaram-se várias atividades que permitiram descobrir de uma forma mais atrativa estes espaços, as suas diferentes áreas e os seus variadíssimos recursos.
Os alunos dos 3.º e 4.º anos estiveram envolvidos numa atividade de leitura e exploração temática do livro Desculpa-me… Por acaso és uma bruxa, da autoria de Emily Horn e Pawey Pawlak. As turmas do 5.º ano visionaram o filme “The Fantastic Fling”, enquanto os alunos do 7.º realizaram um bibliopaper.
Por outro lado, as turmas dos 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos participaram no concurso de cartazes publicitários subordinado ao lema “BE – centro de conhecimento.”, elaborados nas aulas de Oficina de Artes, Educação Tecnológica e Visual.
Também para assinalar a importância das bibliotecas, foi proposto como tema para o mural de escrita “Para mim a biblioteca escolar é…” e os alunos do 11.º B, nas aulas de Literatura Portuguesa, elaboraram textos sobre a mesma temática.

Sem comentários:

Enviar um comentário