Ao longo da minha vida já li alguns livros, mas o que considero mais bonito e mais especial tem como título P. S. I Love You. Destaco esta narrativa por ser um romance especial e que tocou a minha sensibilidade.
Trata-se de um casal aparentemente normal, que tem momentos bons e momentos menos bons. Este casal discute como todos os outros casais, mas especialmente todas as manhãs. O homem deste casal sabe que tem uma doença, mas esconde-a da esposa, acabando ele por falecer.
Quando se encontra sem ele, a esposa entra em desespero, mas, como já previra isso, deixou tudo planeado para que o sofrimento dela seja menor e para que se anime. Ele deixou uma carta para cada mês, onde lhe dizia o que deveria fazer para que tudo corresse bem, inclusive deixou-lhe umas férias marcadas para que ela pudesse descansar e abstrair-se dos problemas do dia-a-dia. Deste modo ela acaba por superar a morte do seu mais que tudo.
Gostei muito deste romance porque é uma bonita história de amor e mostra que, mesmo havendo problemas na relação, o amor supera tudo. Foi a melhor história que li até agora, aconselho-a a todos(as) os (as) sentimentalistas que gostam de uma boa história de amor, e para quem não sabe, é, de certa forma, uma definição da palavra «amar».
Inês Guerra, 9.º B
Sem comentários:
Enviar um comentário