terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


O mês de outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Para celebrar a data, a IASL (International Association of School Librarianship), propôs, como habitualmente, um tema aglutinador: Biblioteca escolar: uma porta para a vida.
No âmbito deste evento internacional, na biblioteca da escola secundária, realizámos um bibliopaper com as turmas do 7.º ano e com o CEF PP 1.º ano, para dar a conhecer a biblioteca escolar.
Na EB2 foi também dada a conhecer a biblioteca escolar aos alunos dos 4.º e 5.º anos, através da leitura da fábula "A cegonha e a tartaruga", presente no livro Três Fábulas de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Após a análise da fábula, os alunos do 4.º ano realizaram uma atividade de escrita para dar continuidade à história da fábula; os do 5.º ano fizeram o reconto da história e elaboraram poemas. Na escola do 2.º ciclo, a referida atividade contou com a colaboração dos docentes titulares das turmas e dos de Português de 5.º ano, que, nas suas aulas, elaboraram textos escritos alusivos ao tema da fábula supracitada.
A Equipa Pedagógica da Biblioteca Escolar agradece a colaboração dos alunos e dos docentes que permitiram a realização de todas as atividades, tendo brindado os participantes com um marcador de leitura, elaborado pela referida equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário